▶️Vídeo: Câmera do Aventura Animal registra família de onça-parda em Nova Friburgo

As câmeras fizeram ainda outros importantes registros, como o Veado-catingueiro, Gato-do-mato-pequeno, Jaguatirica, Gato-maracajá, Jaguarundi, entre outros animais.

As câmeras das armadilhas fotográficas do Projeto Aventura Animal seguem fazendo registros espetaculares da fauna em nossa região. Dessa vez o flagrante foi de uma onça-parda com seu filhote; no local outro registro inédito para o projeto: um veado-catingueiro. Os registros foram feitos em área de mata no Amparo, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

“Animais lindos, saudáveis, e isso é muito importante porque a onça-parda é um animal de topo de cadeia. Isso significa que, a gente tendo um animal de topo de cadeia, toda uma fauna é necessária para manter esse animal, ou seja, isso aqui é um ambiente muito rico” – disse o biólogo Bruno Felice sobre o registro da onça-parda e seu filhote.

Segundo o ambientalista Juran Santos, o filhote aparenta estar saudável e possivelmente tem em torno de 7 a 8 meses de vida. Já sobre o Veado-catingueiro, ele afirma que jamais pensou em ter esse registro no estado do Rio, principalmente na Região Serrana.

As câmeras fizeram ainda outros importantes registros: Onça-Parda (macho), Gato-do-mato-pequeno, Paca, Jaguatirica, Gato-maracajá, Jaguarundi, diversas aves, entre outros animais. Confira parte dos registros no vídeo abaixo ou em nosso Instagram. O vídeo completo do Projeto Aventura Animal você confere AQUI.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil! Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress