▶️ Vídeos: Valão transborda e inunda diversas ruas em Itaperuna

Até o momento, são 12 pessoas desabrigadas e 9 pessoas desalojadas no município.

A previsão se concretizou, e parte da região Noroeste Fluminense foi atingida por uma forte e volumosa chuva nas últimas horas, principalmente Bom Jesus do Itabapoana e a zona rural de Itaperuna.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

A Defesa Civil de Itaperuna informou que choveu no município, nas últimas 24h, 95 mm. Apenas no distrito de Raposo, foram 120 mm em 3 horas de chuva. É quase toda a média do mês de março. Até o momento, são 12 pessoas desabrigadas e 9 pessoas desalojadas no distrito de Boa Ventura. O valão da Cehab, que recebe água da zona rural do município, e também de Bom Jesus, transbordou e inundou várias ruas de Itaperuna neste sábado.

O nível do Rio Muriaé, que recebe as águas de Vargem Alegre, distrito de Bom Jesus do Itabapoana, e também de Minas Gerais, atingiu a cota de alerta, com possibilidade de transbordo. Um vídeo mostra o momento em que um homem tenta atravessar o valão da Cehab e recebe ajuda de um morador, mas esse morador acaba se desequilibrando, sendo levado pela água por alguns metros. Ele consegue sair em seguida.

Previsão de mais chuvas
Um novo alerta vermelho foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), valendo a partir deste sábado (23) até a noite de domingo (24). O INMET alerta para grande perigo de chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. Grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, grandes deslizamentos de encostas, em cidades com tais áreas de risco.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress