▶️ Vídeo: Protocolado pedido de abertura de Comissão Processante que pode cassar prefeito de São Fidélis

Pedido foi feito em razão das investigações sobre possíveis irregularidades no Fundo de Previdência dos Servidores.

Foi protocolado na tarde desta quinta-feira (01) um pedido de abertura de uma Comissão Processante (CP) contra o prefeito de São Fidélis, Amarildo Alcântara. O pedido de abertura da comissão que pode cassar o mandato do prefeito foi protocolado pelo advogado Alex Aquino na Câmara Municipal de Vereadores, denunciando infração político-administrativa.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

O advogado falou ao SF Notícias. “Apresentei porque entendi que as provas que chegaram as minhas mãos são muito irrefutáveis. Creio que como autoridade legislativa, os edis dessa casa legislativa vão agir com imparcialidade dando a quem de direito o que deve ser dado”, disse o advogado ao SF Notícias.

O pedido foi protocolado após gestores do Fundo de Previdência dos Servidores da Prefeitura de São Fidélis terem prestado depoimento na CPI que investiga irregularidades no chamado “Fundão”. Em depoimento a CPI, os servidores do Fundo teriam informado que quantias em dinheiro eram transferidas para contas pessoais deles, e que posteriormente, o dinheiro era repassado para parentes do prefeito.

A primeira sessão do ano na Câmara de Vereadores de São Fidélis vai acontecer na próxima quarta-feira. Caberá ao presidente da Câmara colocar ou não o pedido de abertura de uma Comissão Processante em votação. O SF Notícias entrou em contato com o prefeito para saber se o mesmo iria se pronunciar sobre esse pedido protocolado. Amarildo disse que conversaria com o Jurídico para depois se pronunciar.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress