▶️ Vídeo: Polícia Civil prende quadrilha que aplicava golpe “Chupa-Cabra” em caixas eletrônicos em Cordeiro

Com trabalho de monitoramento com rastreio da placa do veículo, a Polícia Civil descobriu que o grupo seguia para Cordeiro e agiu rápido para prender os criminosos.

A Polícia Civil de Cordeiro prendeu, em flagrante, três homens acusados de aplicar o golpe conhecido como “Chupa-Cabra” em caixas eletrônicos da agência da Caixa Econômica localizada no Centro da cidade. A prisão aconteceu neste sábado (10/02) após um trabalho de monitoramento da Polícia Civil. Ao SF Notícias, o delegado Gilberto Soares, titular da 154ª DP da cidade, contou que o grupo já vinha sendo investigado e já havia sido pedida a prisão dos acusados, mas a polícia aguardava a decisão da Justiça.

Neste sábado, através de um trabalho de monitoramento com rastreio da placa do veículo usado pela quadrilha, a Polícia Civil descobriu que os acusados estavam indo em direção a Cordeiro. Os policiais foram até a agência, fizeram campana, passaram a acompanhar as ações dos investigados e prenderam os três em flagrantes.

Ainda de acordo com o delegado, os acusados colocam os aparelhos conhecidos como “Chupa-Cabra” em alguns caixas e ocupam os outros caixas, obrigando assim a quem entrar na agência a usar o caixa onde o dispositivo foi colocado. Quando o cartão da vítima trava no caixa, aparece um número de uma falsa central, onde a vítima acaba passando dados achando que está falando com a central da agência. A investigação aponta que os criminosos aplicavam golpes na cidade nos fins de semana e feriados.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Neste sábado uma vítima acabou tendo o cartão travado em um dos caixas da agência, mais graças à ação rápida dos policiais, a vítima não teve prejuízo financeiro. No carro usado pelos acusados os policiais encontraram diversas roupas, bonés, chapéus, ferramentas, celulares, dispositivos de metal e pequenos pedaços de plástico (aparentemente utilizados para reter cartões bancários no caixa eletrônico), chapa de metal, cartões bancários, óculos de grau, fita isolante, fita adesiva transparente, etiquetas com números de uma central de atendimento e identificação do caixa eletrônico (aparentemente utilizadas para direcionar os clientes para uma central de atendimento falsa). Com apoio da Polícia Militar, os acusados foram levados para a delegacia, onde foram autuados por furto mediante fraude em concurso de pessoas e associação criminosa.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil! Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress