▶️ Vídeo: Padre é preso por crimes de importunação sexual e estupro em Nova Friburgo

Muito conhecido nas redes sociais e na TV Canção Nova, Alexandre Paciolli foi denunciado pelo MPRJ pelos crimes cometidos contra uma mulher em Friburgo.

Policiais civis prenderam, nesta quarta-feira (03/04) o padre Alexandre Paciolli Moreira de Oliveira pela prática dos crimes de importunação sexual e estupro. Para ele foi expedido um manado de prisão preventiva. Ele foi preso em uma ação conjunta entre policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Nova Friburgo (DEAM), a Promotoria de Investigação Penal de Nova Friburgo, e policiais da Delegacia de Narcóticos da Polícia Civil do Estado do Ceará (DENARC). Um vídeo obtido pelo SF Notícias mostra o momento da prisão.

A prisão resultado de uma ação coordenada pela Drª Mariana Thomé de Moraes, Delegada Titular da Deam Nova Friburgo, Drª Letícia Martins Galliez, Promotora de Justiça de Investigação Penal de Nova Friburgo e os Delegados Adjuntos, Dr. Huggo Leonardo de Lima Anastácio e Dr. Rafael Biazi Silva, da Delegacia de Narcóticos da Polícia Civil do Estado do Ceará (DENARC).

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

O padre foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro por meio da Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Friburgo, pelos crimes de importunação sexual e estupro de vulnerável, cometidos contra uma mesma mulher, em agosto de 2022 e janeiro de 2023, na cidade de Nova Friburgo.

“No que tange ao caso ocorrido em Nova Friburgo, o padre, se utilizando da ingenuidade e da fé da vítima, sob o pretexto de estar sentido fortes dores, passou a praticar atos libidinosos com a vítima, que, tendo o denunciado como seu sagrado protetor, não conseguiu oferecer resistência”, diz o MPRJ.

A denúncia destaca que o preso é um líder religioso pertencente à Igreja Católica, muito carismático, conhecido e influente. O padre já foi reitor da Igreja da PUC/RJ, responsável pela Igreja de São José, no bairro da Lagoa/RJ, e apresentador de programas de televisão na TV Canção Nova, incluído um programa dedicado às mulheres, denominado “mulheres de fé”. Além disso, foi o fundador da Comunidade Olhar Misericordioso. O seu número de seguidores em redes sociais, somado com o número de seguidores da comunidade, alcança o patamar de 200 mil pessoas.

De acordo com a DEAM de Nova Friburgo, a investigação criminal apontou que o acusado prevalecendo-se da fé da vítima, praticou com ela atos libidinosos, dos quais não conseguiu resistir, uma vez que enxergava nele seu sagrado protetor. Tão logo a prisão foi decretada, foi iniciado um trabalho de inteligência para localizar o padre, que possui endereço em diversos estados do país.

“Através desse trabalho conseguimos informação que ele estaria em Fortaleza, capital do Ceará, onde possui familiares. Sua prisão foi possível por meio da colaboração de valorosos policias civis do Estado do Ceará”, diz o comunicado da DEAM de Friburgo. Existem outras investigações policiais em curso contra o padre em outras comarcas do Estado, sendo ele investigado pelos mesmos crimes que resultou na sua prisão. Segundo o MPRJ, a Arquidiocese do Rio de Janeiro já recebeu diversas notícias de abusos sexuais cometidos pelo padre. O SF Notícias não conseguiu contato com a defesa do padre.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil! Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress