▶️ Vídeo: Morador registra pancada de chuva forte e isolada em São Fidélis

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho de “grande perigo” para chuvas fortes na região.

Um morador registrou uma pancada de chuva forte e isolada na manhã desta sexta-feira (22) em São Fidélis. Pela imagem, a chuva estava concentrada na zona rural. Há uma expectativa para fortes chuvas em cidades da nossa região entre sexta e sábado, chuvas que podem ser volumosas e provocar transtornos.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho de “grande perigo” para chuvas fortes na Região. O instituto prevê chuva superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia, ventos superiores a 100 km/h. Há grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, de queda de árvores, descargas elétricas, alagamentos, enxurradas e grandes transtornos no transporte rodoviário.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Já a Climatempo disse que a chuva pode ser será frequente/persistente e terá períodos em que cai de forma intensa, com taxas horárias muito elevadas. Isso irá acarretar acumulados extremamente elevados, que podem superar o volume médio para todo o mês de março em apenas 24h/48 horas. A Climatempo ALERTA que esse tipo de chuva é muito favorável para acarretar transbordamento de rios e deslizamentos de terra, o que pode acarretar grandes desastres. Há alto potencial para a ocorrência de enchentes e enxurradas. A população deve ficar muito atenta às orientações da Defesa Civil.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress