▶️ Vídeo: Jaguatirica é encontrada morta na RJ-116 em Jaguarembé, distrito de Itaocara

Animal apresentava marcas de atropelamento

Uma Jaguatirica foi encontrada morta às margens da RJ-116 em Jaguarembé, distrito de Itaocara, no Noroeste Fluminense. Havia marcas de atropelamento. O vídeo, que foi gravado no último sábado (16), mostra o animal às margens da RJ-116.

Não há informação sobre o destino do corpo do animal. Os órgãos ambientais não foram comunicados. Normalmente corpos de animais silvestres em bom estado são recolhidos para pesquisas científicas e promover a educação ambiental.

A jaguatirica é um felino de porte menor que as onças, mas sua pelagem lembra as onças-pintadas, por conta das manchas pelo corpo. O animal também pode ser confundindo facilmente com o gato-maracajá, que é menor e mais raro de ser encontrado. Assim como a maioria dos mamíferos da Mata Atlântica, a jaguatirica também possui hábitos noturnos.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress