▶️ Vídeo: Família de capivaras é flagrada se banhando no Rio Bengalas, no Centro de Friburgo

A família de 5 capivaras foi registrada pelo fotógrafo de natureza, Jalmirez Silva

Um registro espetacular! O fotógrafo de natureza, Jalmirez Silva, registrou uma família de capivaras se banhando no Rio Bengalas, bem no Centro de Nova Friburgo. O registro aconteceu na última sexta, dia 05.

“Num é qualquer cidade que no centro urbano tem essa possibilidade de ver fauna selvagem assim não! É o Rio Bengalas renascendo. Foi só tirar uma boa parte do percentual de esgoto in natura que caia no rio pras águas voltarem a ter uma qualidade bastante considerável e a volta de peixes e alguns outros animais”, disse o fotógrafo. A presença de vários animais ao longo do leito do Rio Bengalas vem aumentando. O próprio Jalmirez já fez vários registros.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Para o geógrafo e gestor ambiental Carlos Dário, são inúmeros fatores que podem estar contribuindo simultaneamente para que as capivaras estejam naquele local. “Elas podem estar sendo menos caçadas na área original, elas estão tendo condições ideais de procriação, uma melhor qualidade do ambiente, disponibilidade de alimentos naquele local ou o ponto pode estar servindo de abrigo para elas”, disse Dário.

Ele também lembrou do avanço humano sobre áreas ocupadas por animais, o que faz com que eles se desloquem para outras áreas. Ele também lembra que com a chuva forte, o nível da água sobe e as capivaras se ‘aventuram’ para outros locais. “Isso não é exclusividade de Nova Friburgo. Acontece muito no rio que corta o Centro de Petrópolis e em parques municipais do Rio, então não é algo fora de comum; o que é fora do comum é alguém conseguir registrar”, concluiu ele.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil! Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress