▶️Vídeo: Viatura da PM é cercada e depredada em São Fidélis

Policiais militares tiveram que deixar o local rapidamente. O caso foi registrado na delegacia da cidade.

Uma viatura da Polícia Militar foi cercada por moradores e depredada durante uma ocorrência na tarde deste domingo (03/11) em São Fidélis, no Norte Fluminense. O caso aconteceu na Nova Divinéia. Sem apoio e cercados, policiais militares tiveram que deixar o local rapidamente. Um homem quebrou o para-brisa da viatura.

Em resposta ao SF Notícias, a Polícia Militar informou que policiais foram acionados para uma ocorrência de ameaça. Ainda segundo a PM, no local, durante tentativa de condução do suspeito para a delegacia, populares depredaram a viatura. A polícia disse ainda que em seguida, outras equipes reforçaram o policiamento no local e detiveram o homem que causou dano à viatura.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

O vídeo foi compartilhado nas redes sociais, e a cena levantou um questionamento: a falta de mais policiais na cidade, que poderiam estar dando apoio aos que atendiam a ocorrência. Diariamente, ao menos duas guarnições são tiradas de São Fidélis e deslocadas para comunidades em Campos, deixando a segurança no município fragilizada.

A situação é preocupante! Há dias que ficam poucos policiais para atender a todo o município, que é o 8° em extensão territorial no estado. Entre as guarnições retiradas de São Fidélis está o Patamo, responsável pelo patrulhamento tático e por ação repressiva, fundamental em ocorrências como a deste domingo.

O SF Notícias questionou a Polícia Militar sobre a retirada de guarnições de São Fidélis, mas a PM não quis se pronunciar sobre essa “logística”. Algo precisa ser feito e a retirada de PMs de São Fidélis precisa parar, para que a “Cidade Poema” não vire a “Cidade Problema”.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

plugins premium WordPress