▶️Vídeo: Veterinária denuncia envenenamento de cães em Cantagalo; moradores protestam

Somente no mês de junho, 12 cães foram envenenados no distrito de Euclidelândia, sendo que a maioria morreu, entre eles uma fêmea que estava prenha.

O envenenamento de animais no distrito de Euclidelândia, em Cantagalo, tem gerado revolta entre moradores amantes dos animais. Somente no mês de junho, 12 cães foram envenenados, sendo que a maioria morreu. Alguns deles foram socorridos e levados para a clínica da veterinária Josiane Abreu, que usou as redes sociais para denunciar esse crime.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Segundo a médica veterinária, que registrou o caso na 153ª Delegacia de Polícia de Cantagalo, o veneno estaria sendo colocado em pedaços de carne e há um suspeito. Ela relata ainda que o veneno mata muito rápido.

No último sábado (07) alguns moradores de Euclidelândia protestaram, percorrendo ruas do distrito colando cartazes com o dizer: “Estamos de olho em você covarde que envenena os animais” e pedindo para que a população denuncie. Eles usaram roupas pretas, em luto pelos cães. Um dos animais mortos era uma fêmea que estava prenha.

Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais é crime. Em 2020 foi sancionada a lei que estabelece pena de dois a cinco anos de reclusão para quem praticar atos de abuso, maus-tratos ou violência contra cães e gatos. O texto também prevê multa e proibição da guarda para quem praticar os atos contra esses animais. A pena é aumentada de um sexto a um terço se o crime causa a morte do animal.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress