A Polícia Ambiental, através da 3ª Unidade de Parque Estadual do Desengano, deflagrou uma operação para coibir a pesca predatória no período da piracema. A ação aconteceu no Rio Negro, em um ponto da Estrada da Serraria, em São Sebastião do Alto. A ação contou com apoio de Guarda-Parques do Desengano.
No local os policiais encontraram quatro armadilhas conhecidas como “paritás”, que impedem passagem dos peixes em alguns pontos do rio. As armadilhas são feitas com barras de ferros, madeira e arames.
Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias
Elas impedem o deslocamento natural dos peixes durante o período migratório, que acabam ficando presos. O período da piracema começou no dia 1º de novembro deste ano e vai até o dia 28 de fevereiro de 2025. Uma série de restrições é imposta para garantir a piracema, que é o fenômeno em que diversas espécies de peixes sobem os rios para se reproduzirem.
📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.