▶️Vídeo: Polícia Ambiental flagra garimpo ilegal de ouro no Rio Grande em Trajano de Moraes

Policiais encontraram a balsa flutuante em pleno funcionamento, com dois homens trabalhando em seu interior e outro submerso, mergulhando para fazer extração mineral.

Policiais Militares lotados na 3ª Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano, com apoio de policiais militares, flagraram a extração irregular de ouro no Rio Grande, na localidade de Visconde do Imbé, em Trajano de Moraes.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

continua após a imagem

O flagrante aconteceu após denúncias recebidas pelo programa Linha Verde, o Disque Denúncia do meio ambiente. Ao chegarem ao local os policiais encontraram uma balsa flutuante em pleno funcionamento, com dois homens trabalhando em seu interior e outro submerso, mergulhando nas águas com objetivo de realizar extração mineral.

Ao serem questionados, os acusados informaram aos policiais que estavam no local há três semanas, após terem sido contratados para o trabalho. Em contato telefônico com o responsável, o mesmo assumiu ser o responsável pela extração de ouro e informou também não ter nenhuma autorização ou documentação que autorizasse a atividade.

Os policiais apreenderam todos os materiais usados na extração e os acusados foram encaminhados para a delegacia de polícia de Trajano de Moraes, mas o caso foi registrado na delegacia da Polícia Federal de Macaé.

Para denunciar crimes ambientais, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos funcionam 24h e com WhatsApp anonimizado, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site www.disquedenuncia.org.br ou ainda pela FanPage do Linha Verde no Facebook.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

plugins premium WordPress