▶️Vídeo: Morador registra pegada que pode ser de onça-parda no Parque do Desengano, em São Fidélis

Registro foi feito na tarde desta terça-feira (14/05) durante uma trilha no Parque Estadual do Desengano.

Um morador de São Fidélis e leitor do SF Notícias registrou uma pegada que pode ser de onça-parda na área do Parque Estadual do Desengano, na parte pertencente ao município de São Fidélis.

O registro foi feito na tarde desta terça-feira (14/05) pelo Luiz Henrique Macedo. Ao SF Notícias ele contou que estava fazendo uma trilha no Parque quando encontrou a pegada. Ele acredita que o animal tinha passado pelo local há  pouco tempo, já que a pegada estava intacta e aparentava ser recente. O registro foi feito na região do Poço Parado.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Para o geógrafo e gestor ambiental Carlos Dário, que por anos foi gestor do Parque Estadual do Desengano, a pegada tem mais de 99% de chance de ser de onça-parda. “Isso indica a qualidade de qualquer Unidade de Conservação, mostrando que a mesma, possui condições de abrigar um animal topo de cadeia”, disse Dário.

O SF Notícias já mostrou que o Parque Estadual do Desengano, que fica entre São Fidélis, Campos e Santa Maria Madalena, é reduto de Onça-parda no interior do estado do Rio. Há vários registros do felino, como fotos, vídeos, pegadas e fezes do animal.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress