Uma enxurrada invadiu residências e levou pânico aos moradores do Morro do Gil em Cambuci, no Noroeste Fluminense. Essa não foi a primeira vez, mas com o temporal desta sexta, a situação se agravou. A enxurrada chegou a arrastar um carro e destruiu tudo dentro de uma residência.
Outras casas foram invadidas, mas segundo a Defesa Civil, apenas uma residência precisou ser interditada, deixando uma família desalojada. Segundo os moradores, o caso é uma tragédia anunciada, e vidas podem ser perdidas se nada for feito.
Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias
Ainda de acordo com os moradores, tudo começou com uma obra para construção de uma usina fotovoltaica no morro. Como o morro foi mexido, toda vez que chove passou a descer muita água e lama em direção as casas, e a situação só foi se agravando em cada chuva.
Com a última chuva, uma enorme cratera se abriu no meio do morro. Já com a enxurrada de ontem, uma família perdeu tudo. A Defesa Civil informou ainda que a obra já tinha sido interditada pelo órgão, sendo permitida apenas a realização de drenagem justamente para tentar evitar o que aconteceu ontem. Para os moradores, a obra foi mal feita e vem gerando transtornos e perdas materiais.
Em uma publicação feita nas redes sociais neste sábado, o futuro prefeito de Cambuci, Murillo Defanti, disse que se reuniu com representantes da empresa responsável pela obra juntamente com os secretários de Defesa Civil e de Obras do município. Murillo disse que teve uma falha de planejamento. Ele também disse que a Defesa Civil vai notificar a empresa para que ela tome providências urgentes para que mais nenhuma família seja afetada.
📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil! Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.