▶️Vídeo: Associação Quatro Patas atua para mudar a vida de animais que vivem nas ruas de São Fidélis

Membro da associação falou sobre os objetivos, ações e como moradores podem contribuir para mudar a vida de animais que vivem nas ruas, muitos vítimas de abandono

No dia 24 de abril, dia do padroeiro de São Fidélis, a cidade perdeu um cão que era muito querido por todos. A morte do Scooby, Amarelão, entre outros nomes pelos quais era conhecido, não foi em vão. Ela motivou pessoas que amam os animais e sempre estiveram envolvidas com a causa, a criarem uma associação, a Associação Quatro Patas.

Helma Lúcia conversou com a Ana Clara Bravo, membro da associação, que falou sobre os objetivos do grupo, as ações e sobre como os moradores de São Fidélis podem contribuir para salvar a vida de cães e gatos que vivem nas ruas, muitos vítimas de abandono.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

continua após a imagem

“A associação nasceu com a morte do Amarelão, Scoooby, na Festa de São Fidélis. Um grupo de pessoas muito triste, inconformado com a perda, se reuniu. Cada um já fazia na sua realidade, na sua rua, de acordo com seus próprios recursos” – destaca Ana Clara. No momento a principal função da associação é alimentar, medicar e dentro das possibilidades tratar os animais.

A associação também atua para oferecer consultas e castração, o que demanda recursos, arrecadados através de doações, rifas, venda de tampinhas para reciclagem, contribuição dos associados, entre outras ações. A grande dificuldade é encontrar lar temporário para que esses animais passem por tratamento ou se recuperem após castração.

Quando conseguem lar definitivo para os cães e gatos, a associação ainda atua no acompanhamento deles. Confira a entrevista e ajude a Associação Quatro Patas! @quatropatasassocia

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress