Desde que começaram a surgir as primeiras notícias sobre o desvio de dinheiro do Fundo de Previdência, servidores aposentados da Prefeitura de São Fidélis tem lotado a Câmara Municipal em busca de informações. Eles estão com medo de ficar sem salário após anos de trabalho em prol do município. Com cartazes, os servidores questionam para onde foi o dinheiro do chamado “Fundão”‘.
Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias
Eles também pressionam os vereadores e cobram que os mesmos tenham rigor na investigação e em seus posicionamentos, principalmente aqueles que de alguma forma apoiam o prefeito. Além da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga desvio de dinheiro do Fundão, outra questão vai movimentar a Câmara nesta próxima semana.
A CPI vai ouvir os parentes do prefeito que foram citados pelos servidores do Fundo. A outra questão, que deve ser julgada na próxima quarta-feira (07), na primeira sessão do ano, é o pedido de abertura de uma comissão processante que pode cassar o mandato do prefeito. O pedido foi protocolado (veja vídeo AQUI) pelo advogado Alex Aquino, denunciando infração político-administrativa. Para que a comissão seja instaurada, é preciso que a maioria dos vereadores vote a favor. No dia da votação, a Câmara deve receber um grande número de moradores que vão pressionar os vereadores.
📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.