Unidade Móvel de Ressonância Magnética está no Noroeste

rio imagem 2
Fotos: Vinnicius Cremonez

Moradores do Noroeste Fluminense serão beneficiados pela Unidade Móvel de Ressonância Magnética do Governo do Estado, que fica em Bom Jesus do Itabapoana até o dia 14 de maio.

O serviço também atenderá aos municípios de Varre-Sai, Porciúncula, Natividade, Laje do Muriaé, Itaperuna, Miracema, São José de Ubá, Italva, Cardoso Moreira, Cambuci, Santo Antônio de Pádua, Aperibé e Itaocara.

Os exames são realizados a partir do agendamento prévio, realizado pela Secretaria de Saúde de cada município com o Governo do Estado. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados e feriados, das 7h30 às 15h. Os resultados são disponibilizados para os pacientes através das secretarias municipais.

Quase 170 mil exames de imagem

Inaugurada em agosto de 2010, a unidade de ressonância magnética já percorreu 27 municípios, atendendo 29.498 pacientes e realizando 35.063 exames. Os serviços móveis de diagnóstico por imagem do Governo do Estado bateram a marca de 169 mil procedimentos realizados. Dois tomógrafos, uma ressonância magnética e um mamógrafo móvel, que funcionam em carretas especiais e reúnem investimentos de R$ 13,4 milhões, são os responsáveis pelos números inéditos no país.

rio imagem 3

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress