Tomógrafo Móvel vai atender S.João da Barra, São Fidélis e outros municípios

rio imagem 3
Fotos: Vinnicius Cremonez

O Tomógrafo Móvel chegou ontem ao município de São João da Barra e ficará no local até o próximo dia 29. A carreta está instalado na Praça São João Batista e contemplará também os moradores de Macaé, Conceição de Macabu, Carapebus, Quissamã, São Fidelis, São Francisco de Itabapoana e Campos dos Goytacazes.

A unidade móvel, que tem capacidade para realizar 70 exames por dia, funcionará de segunda a sexta, das 8h às 19h, e aos sábados das 7h30 às 15h. A estrutura conta dois aparelhos de ar condicionado, elevador para macas e cadeira de rodas e ainda conta com vestiário para o paciente.

O serviço de Tomógrafo Móvel foi criado em 2009, sendo o primeiro de diagnóstico por imagem do país a percorrer os municípios levando possibilidade de tratamento aos usuários do SUS, Em março de 2011, a SES passou a contar com a segunda unidade itinerante. Os dois equipamentos já atenderam 60.603 pacientes e realizaram 79.537 exames.

Para agendar o exame, o paciente deverá se dirigir à Secretaria de Saúde do município onde mora, portando: o encaminhamento médico, cópias do CPF, RG, comprovante de residência e o cartão do SUS. Para o melhor atendimento da população serão aceitos além do serviço do SUS também pedidos da rede particular.

rio imagem 2

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress