TCE-RJ inscreve servidores municipais para curso de pós-graduação

tce rj 2
Fotos: Arquivo | Fonte: Comunicação Macaé.

Os servidores interessados já podem se inscrever para o Processo Seletivo da quarta Turma do Curso de pós-graduação Lato Sensu em Gestão Pública Municipal, em nível de Especialização da Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). Para participar do processo, é necessário ser servidor efetivo dos quadros permanentes de órgãos e entidades municipais jurisdicionados ao TCE-RJ. O objetivo é proporcionar uma visão ampla e integrada da administração pública municipal, dos instrumentos de gestão e controle, promovendo a reflexão sobre a ética, democracia e responsabilidade do Estado perante a sociedade.

As inscrições vão até o dia 4 de agosto, das 9h às 17h, na Secretaria da Escola de Contas e Gestão, situada na Rua da Constituição, nº 44, térreo, Centro, Rio de Janeiro. É necessário apresentar Declaração de Conclusão de Curso Superior; Cópia autenticada da Cédula de Identidade e do CPF/CIC; Currículo atualizado, entre outros. A lista completa dos documentos está disponível no site: www.ecg.tce.rj.gov.br. Não serão recebidas inscrições pela internet ou via postal.

Os candidatos inscritos se sujeitarão aos exames de Língua Portuguesa, conhecimentos gerais sobre temas da administração pública e redação, todos de caráter classificatório, e entrevista, de caráter eliminatório.

São três vagas destinadas a Região Norte Fluminense, totalizando 35 distribuídas proporcionalmente ao número de municípios que integra cada uma das oito Regiões de Governo. O curso terá carga horária de 440 h/a e será ministrado, quinzenalmente, às sextas-feiras, no horário das 9h às 13h e das 14h às 18h, e no sábado, das 9h às 13h.

A Pós-Graduação é presencial, composta por aulas acadêmicas e o método didático é participativo, sempre subsidiado pela realização de exercícios, pesquisa, estudos de casos e outras técnicas empregadas no sentido de unir a teoria à prática.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress