SF Notícias é escolhido para desenvolvimento de tese de doutorado

jaqueline 2
Fotos: Vinnicius Cremonez

O SF Notícias foi um dos veículos de comunicação escolhido para fazer parte de um projeto que está sendo desenvolvido para a tese “Espacialidade e Economia da Mídia do Interior Fluminense”, de autoria da jornalista e professora Jacqueline Deolindo.

Com um trabalho sério e diferenciado, o SF Notícias ganhou a confiança da população de mais de 14 municípios do Norte e Noroeste Fluminense, e da região Serrana do estado, e hoje é reconhecido principalmente pela sua credibilidade e independência.

O interior fluminense possui cerca de 500 meios de comunicação, e o projeto desenvolvido por Jacqueline Deolindo, está focado em jornais diários impressos e sites de notícias, onde ela selecionou 31 mídias dentro de determinados critérios. O SF Notícias foi o terceiro veículo a ser visitado pela professora.

“Eu sempre morei e trabalhei no interior, e quando surgiu a oportunidade de fazer o mestrado e, agora, o doutorado, procurei estudar o jornalismo produzido nessa “periferia” cuja produção de mídia é tão pouco conhecida”, disse a professora.

jaqueline 1A proposta do projeto é mostrar como as pequenas, médias e grandes empresas de mídia do interior se organizam, operam e se sustentam nos mercados locais e regionais. Para Jaqueline, abordar o lado econômico dos jornais diários e sites de notícias do interior é muito inovador porque essas empresas desenvolvem modelos de negócios muito peculiares e próprios.

“O SF Notícias é uma das mídias escolhidas, porque além de ter produção própria de notícias com atualização diária e auto sustentação financeira, presta um serviço muito sério e relevante para as comunidades onde atua. Eu espero ajudar não apenas o interior a se conhecer melhor como também anunciantes, poderes públicos e estudiosos dos grandes centros a descobrirem a riqueza do trabalho que é feito nas nossas pequenas e médias cidades quando o assunto é notícia”, concluiu a professora.

O SF Notícias que outrora era o São Fidélis notícias tem como objetivo levar a informação aos seus leitores, de uma forma rápida e séria, mostrando os fatos mais relevantes a sociedade que ocorrem em sua área de cobertura.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress