Servidores da Justiça entrarão em greve nesta quarta-feira (16)

forum
Fotos: Arquivo.

Os servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro entrarão em greve nesta quarta-feira (16.03). A paralisação, que está inicialmente prevista para durar três dias, até sexta (18.03), tem reivindicações como: reajuste do salário; rejeição do projeto de lei do governo estadual, que prevê congelamento de salários, fim do fundo especial e aumento da contribuição previdenciária; defesa da autonomia e independência do Poder Judiciário; e retorno da data de pagamento ao dia 30.

A greve é organizada pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro (Sindjustiça), que preparou um material para divulgar os motivos da greve nas portas dos fóruns de todos os municípios.

No segundo dia da greve, quinta-feira (17.03), está previsto um ato com outros servidores do estado em frente à Alerj, às 15h, visando fazer pressão nos deputados pela não aprovação o pacote proposto pelo governador Pezão. No mesmo dia, servidores do Judiciário também terão um compromisso em frente ao Fórum Central, no Rio de Janeiro, para denunciarem as remoções de servidores em todo o estado e a intransigência da Corregedoria.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress