Programa “Nosso Óleo, Nosso Rio” completa cinco anos em Itaperuna

asdfghygiu
Fotos: Ascom

Já são cinco anos de existência, e o programa “Nosso Óleo, Nosso Rio” virou motivo de orgulho para a cidade de Itaperuna. Com o intuito de recolher o óleo de cozinha e lhe dar a destinação correta, evitando problemas para a natureza, o projeto serviu de exemplo para ações parecidas em cidades vizinhas, como Porciúncula, Italva, São José de Ubá e Laje do Muriaé.

Lançado em 22 de março de 2010, o “Nosso Óleo, Nosso Rio” ensinou a vários comerciantes a darem o destino correto ao óleo. Hoje, com a ajuda do Padre Geraldo Gualandi e sua equipe, o mesmo óleo pode ser transformado em sabão.  Na última segunda-feira (23), o próprio Padre Geraldo recepcionou vários convidados na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, onde foi feita uma comemoração pelo Dia Mundial da Água, 22 de março. Na ocasião, os parceiros do “Nosso Óleo, Nosso Rio” receberam um certificado, parabenizando pelo aniversário de cinco anos do projeto.

O evento também teve uma coreografia apresentada por alunos da escola da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, ressaltando vários fatores sobre a importância da água. Por fim, foi exibido um vídeo sobre a “Carta escrita em 2070”, que prevê uma tragédia no mundo, ocasionada pela possível falta d’água. As atividades foram recebidas com momentos de reflexão por parte dos espectadores.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress