Primeiras visitas do USE às instituições fidelenses são marcadas por sorrisos e emoções

2
Fotos: Divulgação.

No último fim de semana e no começo desta, os integrantes do projeto “USE – Um Sorriso de Esperança” fizeram as primeiras visitas às instituições fidelenses programadas. No sábado (14/11), o grupo esteve no Lar dos Idosos, no Hospital Armando Vidal e no abrigo para menores da Prefeitura Municipal de São Fidélis. Já na segunda-feira (16/11) eles visitaram a APAE e a Pestalozzi.

– O incrível é que em cada uma das instituições o aprendizado é diferente. Você sai de uma visita renovado e com uma visão melhor sobre a vida. Disponibilizar nosso tempo para ouvir um idoso, para dar um sorriso a um enfermo ou para contar histórias à uma criança especial se torna mágico em cada nova visita, pelo fato de estarmos sendo úteis a alguém, mesmo que por momentos breves. – disse Douglas Soares, um dos idealizadores do USE.

3A ideia do grupo agora é levar o projeto para a AMAR Obras Sociais na semana que vem. Para este fim de semana, já está programada uma nova visita do Hospital Armando Vidal, onde o foco é tirar o máximo de sorriso dos pacientes, que estão realizando tratamentos ou se recuperando de alguma doença.

– O importante não é só a visita em si, e sim o carinho, a atenção e o sorriso que damos e recebemos em troca, desde a chegada nas instituições, até a saída. Isso é valioso demais ,a ponto de dinheiro nenhum pagar. Doar um sorriso de esperança pode ser mais do que um simples gesto, pode tornar o dia e a recuperação de alguém ainda melhor. Precisamos estender o espírito de solidariedade não somente em datas festivas, mas sim durante o ano inteiro, porque quem necessita não pode esperar. – concluiu Douglas.

4

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress