Prefeito de Aperibé anuncia em rádio que irá entregar o cargo

prefeito de aperibé
Fotos: arquivo SFnotícias / reprodução

O prefeito de Aperibé, Flávio Gomes de Souza (PSB), anunciou na tarde deste domingo que irá entregar o cargo na próxima terça-feira, quando o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Flávio Diniz Berriel, assumirá o cargo de prefeito, já que o vice-prefeito Adimílson Jorge Bom, também deverá renunciar ao cargo.

O anunciou foi feito durante um programa da Rádio Educativa FM. Flávio e Adimílson devem, protocolar nesta segunda a renúncia formal na Câmara Municipal de Vereadores do município.

wsdfgvhgjhNo dia 9 de dezembro de 2013, Flávio e seu vice,  Adimílson Jorge Bom, foram cassados pelo Colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, por conduta vedada a agente público e abuso do poder político. Com a cassação, eles também ficariam inelegíveis por oito anos, mas a decisão, caberia recurso ao Tribunal Superior Eleitoral. Até a votação do recuso, que aconteceu no dia 25 de agosto desse ano, os dois continuaram no poder através de uma limiar, mas o TSE decidiu manter o pedido de cassação.

O motivo para a decisão é uma festa realizada em 11 de maio de 2012, onde a Prefeitura de Aperibé distribuiu 1.150 cestas básicas, e fez sorteios  de dez aparelhos de televisão, duas geladeiras, oito ventiladores e dez liquidificadores. No mesmo ano eles foram reeleitos com 77% dos votos, e para o TSE, a festa teria comprometido o resultado das eleições no município. Além dos diplomas e dos direitos políticos, os dois também terão que pagar multa.

Após o julgamento do recuso, Flávio e Adimílson continuaram na prefeitura, esperando que a Câmara de Vereadores fosse notificada oficialmente pelo TSE.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress