Por telefone, bombeiros de São Fidélis conseguem salvar vida de bebê

sala de operações foto vinnicius cremonez 2
Fotos: SFnoticias

Todos os dias o Destacamento do Corpo de Bombeiros de São Fidélis recebe diversas ligações. Muitas delas são pessoas pedindo ajuda, mas outras, infelizmente, são trotes, que atrapalham o serviço dos militares. Mas nesta quarta-feira (27/04), a unidade recebeu uma ligação que vai ficar na memória de alguns dos bombeiros.

Uma mãe desesperada ligou para o destacamento pedindo ajuda para o filho, um menino com apenas 28 dias de nascido, que não estava respirando. O bebê teria engasgado após mamar e golfar. A ligação foi atendida pela comunicante cabo Thamy, que junto ao sargento e técnico de emergências médicas Rezende, e o sargento e técnico de enfermagem Evangelista, conseguiram acalmar a mãe e orientá-la a fazer os procedimentos de emergências.

Enquanto a cabo seguia orientando a mãe pelo telefone, os dois sargentos se deslocaram com a ambulância até a residência, que fica no bairro Vila dos Coroados. Ao chegarem ao local, o bebê já havia voltado a respirar, graças às orientações passadas pelo telefone. O bebê foi levado pelos bombeiros ao Hospital Armando Vidal.

Os bravos militares do Corpo de Bombeiros, estão prontos para te Servir, Salvar e Proteger!

destacamento bomberio sf 2

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress