Por falta de pagamento, transporte escolar pode parar novamente em S.Fidélis

transporte escolar
Fotos: Matheus Almeida / Manuela Escalla

Motoristas que fazem o transporte escolar de estudantes do Colégio Estadual de São Fidélis podem cruzar novamente os braços neste ano. O motivo é a falta de pagamento, problema que o SF Notícias já mostrou diversas vezes.

Em nossa última reportagem sobre o assunto, a Secretaria Estadual de Educação informou que o pagamento às empresas que realizam o transporte rural em São Fidélis, estava programado para o dia 17 de junho, mas o mesmo não aconteceu.

De acordo com os motoristas, o pagamento está atrasado desde janeiro, e eles estão sem dinheiro para fazer manutenção no veículo, além de estarem devendo os postos de gasolina. Segundo eles, ainda foi feito um corte no número de carros para cortas gastos, reduzindo de 36 para 23.

Os motoristas contaram também que o repasse da verba é de responsabilidade de uma Associação de Apoio ao Colégio Estadual de São Fidélis, que teria prometido que a verba seria repassada no último dia 27, mas até agora, nada.

Fotos: Manuela Escalla

Ao ser novamente procurada por nossa redação, a Secretaria de Estado de Educação informou que o pagamento à empresa que realiza o transporte rural dos alunos do Colégio Estadual São Fidélis será regularizado ainda neste mês. A alegação foi que procedimento dependia de Cota Financeira liberada pela Secretaria de Estado de Fazenda, para emissão de Programação de Desembolso.

A Seeduc disse ainda que o município deve oferecer ônibus para o transporte escolar dos alunos das redes públicas (estadual e municipal). Em dezembro de 2013, o Governo do Estado cedeu 197 ônibus, para 91 prefeituras (exceto Rio de Janeiro), para transporte de estudantes.

Segundo a assessoria de comunicação de São Fidélis, a Secretaria Municipal de Educação recebeu mais um micro-ônibus do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). O veículo será direcionado ao transporte de alunos da zona rural do município. O novo micro-ônibus vai substituir aqueles que serão entregues para manutenção, não deixando de atender aos alunos.

Tentamos falar com o representante da Associação de Apoio ao Colégio Estadual de São Fidélis, mas não obtivemos êxito.

ônibus escolar

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress