Polícia Militar é acionada para nova rebelião no Degase

policia militar estarda noite
Fotos: Equipe SF Notícias

Policiais Militares foram acionados por volta das 21h deste domingo(10), para controlar uma nova rebelião na unidade do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), localizado às margens da RJ 158, entre São Fidélis e Campos.

Essa foi a segunda rebelião este ano no Centro de Socioeducação sdfghjghkyuProfessora Marlene Henrique Alves. Segundo informações do 8º Batalhão de Polícia Militar de Campos, várias viaturas foram deslocadas para o local, assim como o Grupamento de Ações Táticas(GAT) da 4º Companhia de São Fidélis.

A rebelião foi controlada 30 minutos depois, e policiais vão permanecer na unidade durante todo a madrugada, para evitar novos conflitos. Ainda de acordo com a PM, ninguém ficou ferido e os menores não chegaram a colocar fogo em colchões.

A polícia ainda não sabe o real motivo que desencadeou a rebelião. A unidade possui a capacidade para abrigar 80 adolescentes, mas atualmente, está como mais de 160 internos.

No dia 6 de abril, cerca de 40 adolescentes começaram uma rebelião que durou algumas horas, e assim como na de hoje, foi controlada com a chegada da Polícia Militar. Naquela ocasião, os adolescentes apontados como líderes do movimento, foram levados para a delegacia.

policia militar mais novo 9

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress