Polícia intensifica o combate ao tráfico no Noroeste Fluminense

POLICIA MILITAR ITAPERUNA 1
Fotos: SF Notícias

O difícil combate ao tráfico de drogas que sempre encontra uma brecha nas leis do país, está sendo intensificado cada vez mais no Noroeste Fluminense, onde fica localizado o 29º Batalhão de Polícia Militar.

Com sede em Itaperuna, a unidade também é sylvio guerra 2responsável pela segurança em outros oito municípios, sendo eles, Cardoso Moreira, Bom Jesus do Itabapoana, Italva, Laje do Muriaé, Natividade, São José de Ubá e Varre-Sai. Determinação e força de vontade, fazem parte do dia a dia dos PMs desse batalhão.

Em entrevista especial ao SF Notícias, para falar sobre o trabalho que está sendo desenvolvido no 29º Batalhão de Polícia Militar, o comandante do batalhão, o Tenente Coronel Sylvio Guerra, disse que os resultados são excelentes devido o trabalho de policiamento ostensivo e de investigação que está sendo feito pelos policias. A junção desses trabalhos estão resultando em prisões em toda área que corresponde a responsabilidade do 29º BPM.

Segundo Sylvio, o planejamento do policiamento em Itaperuna e municípios de responsabilidade do batalhão, e feito através das estatísticas que mostram os locais mais sensíveis e que precisam de um policiamento específico para a prevenção e atendimento das ocorrências de cada local. “Para isso contamos com vários tipos de policiamento, entre os quais, o Ciclo Patrulhamento, que é feito com bicicletas, as Motopatrulhas, o RAS – Regime Adicional de Serviço, que vem desenvolvendo um patrulhamento a pé e em toda área do 29º, vem como o apoio do efetivo administrativo que também vai para as ruas, com o objetivo de dar cada vez mais segurança a sociedade”, disse o comandante.

droga porciúncula 4O SF Notícias obteve acesso com exclusividade aos dados do batalhão, dados estes, que mostram o excelente trabalho desenvolvido na unidade. Entre dezembro de 2014 até abril de 2015, foram registradas 464 ocorrências de todos os tipos.

Nesse mesmo período, foram apreendidas 65 armas de vários droga porciúncula 1calibres. Também foram apreendidos 58.198,51 gramas de maconha, 13.590,48 de cocaína e 122,60 gramas de crack. Cerca de 278 pessoas foram presas nesse tempo.

Em dezembro do ano passado, também foram apreendidos 25 unidades de LSD em Itaperuna, e três unidades da mesma droga, em janeiro desse ano, além de um comprimido de extase.

Também foram realizadas diversas operações, entre elas, a Fecha Quartel, que tem o objetivo de apreender amas, munições, drogas e coibir a prática de qualquer crime. Veja outras operações que se destacaram.

Polícia Militar realiza Operação Varredura em Bom Jesus e Itaperuna

Polícia Militar realiza operação para encontrar traficantes em Itaperuna

Polícias Civil e Militar realizam operação em Bom Jesus do Itabapoana

“Ao assumir o 29º BPM, em 8 de dezembro de 2014, deixei claro para a tropa as diretrizes do comando, e em pouco tempo, pude perceber como o batalhão possui um efetivo responsável e comprometido com a sociedade, gerando uma resposta além das expectativas, onde só quem ganha com isso, é a população”, concluiu o Comandante Sylvio Guerra.

batalhão de itaperuna 4

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress