Polícia Civil estoura cativeiro e liberta escravos em São Fidélis

ygdiuweog
Fotos: Vinnicius Cremonez

Homens da Polícia Civil de São Fidélis, estouraram um cativeiro na tarde deste sábado(26) na localidade de Angelim, no quarto distrito da cidade.

Segunda informações da polícia, quatro homens eram mantidos trancados em um quarto há pelo menos, dez anos, em uma residência em Angelim.

Na noite de ontem(25), um deles conseguiu fugir e procurou a delegacia no centro de São Fidélis, para denunciar o fato.

dbweuioUma operação envolvendo policiais da 141ª Delegacia Legal de São Fidélis e policias da 134º DP de Campos, foi montada para resgatar os três, que eram mantidos como escravos. Em depoimento, uma das vítimas disse que um caseiro, os retirava do quarto às 4h da manhã e levavam eles para uma fazenda, ou outros lugares onde eles eram obrigados a trabalhar durante todo dia, e só voltavam para o quarto, às 17h.

As vítimas não possuíam carteira assinada e não recebiam nada pelo trabalho, além de viverem numa situação sub-humana, recebendo uma ou apenas duas refeições por dia.

Ainda segundo a polícia, toda vez que um parente ia até o local procurar pelas vítimas, eram informados que eles já haviam ido embora.

cativeiro foto vinnicius cremoenz 3Nossa equipe acompanhou um perito da Polícia Civil que foi até o local, constatando a precariedade do pequeno quarto. No imóvel havia apenas duas camas e um colchonete, além de um armário, um banheiro e uma pia com uma grelha de churrasqueira em cima. O imóvel se quer possuía uma geladeira e um fogão.

O proprietário da fazenda  identificado como Paulo Cezar Azevedo Girão, de 59 anos, o filho identificado como Marcelo Conceição Azevedo Girão, de 33 anos, e o caseiro, Roberto Melo da Araújo, de 38 anos, foram presos em flagrante e encaminhados para a 141ª delegacia de São Fidélis, onde começou a ser feito o registro da ocorrência.

As vítimas também foram levadas para a delegacia de São Fidélis, onde foram ouvidas e em seguida, foram encaminhadas para a 134ª DP de Campos, assim como os acusados.

cativeiro foto vinnicius cremoenz 1 cativeiro foto vinnicius cremoenz 2 cativeiro foto vinnicius cremoenz 5 cativeiro foto vinnicius cremoenz 6

VITIMAS
Vítimas

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress