Polícia Ambiental encontra área de desmatamento no Parque do Desengano

desmatamento 1
Fotos: SFnotícias

Mais uma área de desmatamento foi encontrada ao redor do Parque Estadual do Desengano. O local fica em um sítio na localidade conhecida como Agulha do Imbé, na área de proteção ambiental em Santa Maria Madalena.

Segundo informações da Polícia Ambiental, uma equipe realizava um patrulhamento a pé pela mata, quando os ṔMs encontraram aproximadamente 27 réguas de madeira com características de árvore nativa e uma árvore nativa cortada de aproximadamente 30 metros de comprimento.

No local a equipe da 3º Unidade de Policiamento Ambiental (3º UPAm) do Parque do Desengano, encontraram um homem identificado como A.C., que se apresentou como proprietário do sítio e autor dos cortes.

Ele foi encaminhado para a 156ª Delegacia Legal em Madalena, onde o caso foi registrado. Vale lembrar que o Parque Estadual do Desengano é uma unidade de conservação estadual, sendo a mais antiga unidade estadual e constitui o último remanescente florestal contínuo de expressiva extensão do Norte Fluminense. O parque abrange os municípios de Santa Maria Madalena, Campos dos Goytacazes e São Fidélis.

sdfghyuhiopi

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress