Pendências burocráticas são resolvidas e Parque Aquático de Cambuci volta a funcionar

piscina-cambuci2
Fotos: Matheus Berriel.

Ontem (27.11), a população de Cambuci foi surpreendida com a interdição do Parque Aquático Municipal. O local foi fechado após a realização de uma vistoria. Os problemas encontrados não chegaram a ser divulgados pela equipe técnica do 5º Grupamento de Bombeiro Militar de Campos dos Goytacazes, responsável pela fiscalização. Porém, menos de 24 horas após a interdição, o parque aquático já foi reaberto. Segundo o Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Jorgemar Velasco, os empecilhos para o funcionamento eram pendências de documentação.

– O que aconteceu foi uma visita de rotina que os bombeiros têm feito, e vão fazer durante todo o verão, em todas as piscinas, parques aquáticos. Houve uma denúncia e eles vieram conferir. Encontraram algumas pendências burocráticas, uma documentação que não estavam no local. Eu encaminhei os documentos ontem pela manhã, e rapidamente solucionamos o problema, fomos bem recebidos pelo 5º Batalhão de Bombeiros de Campos. Não ficou interditado nem por um dia. Foi mesmo uma visita para conferir como estavam os documentos. Já estamos em funcionamento. Era só uma questão de rotina, de documentação, nada grave. Foi só pegar os documentos na prefeitura, arquivar e levar lá. – disse Jorgemar.

Apesar da reabertura, o parque aquático não recebeu um grande número de pessoas neste sábado (28.11). Além dos salva-vidas e de funcionários da guarda municipal, poucos banhistas apareceram para curtir a cachoeira e as piscinas do local. Mas a expectativa de Jorgemar é que, nos próximos dias, o público volte a aumentar.

– Hoje é um sábado, a gente estava com um movimento bem significativo. Mas com a facilidade que a gente tem de acesso à internet, as notícias correm muito rápido, então hoje estamos com o movimento devagar, até porque o tempo também não está ajudando. Mas o parque aquático está em pleno funcionamento, com salva vidas e todo de acordo com a legislação. – finalizou o secretário.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress