Paduano é confirmado na “quarta divisão” do Campeonato Carioca

3
Fotos: Reprodução.

O Paduano disputará a “quarta divisão” do Campeonato Carioca em 2016. O clube de Santo Antônio de Pádua foi confirmado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) na tabela do Torneio Amistoso, que recebeu este nome por não valer acesso para a Série C do próximo ano. A competição será disputada pelos clubes que por algum motivo ficaram de fora da terceira divisão estadual. No caso do Trovão Azul, chegou a ser montado um projeto, incluindo contratações de reforços, mas pendências jurídicas impediram a participação. O clube já conquistou duas vezes a Série C, em 1987 e 2012.

Retornando ao futebol profissional dois anos após o rebaixamento da segunda para a terceira divisão, o Paduano ficou no grupo B, junto de Campo Grande, Canto do Rio, Miguel Couto e Tomazinho. A estreia do Trovão Azul será como mandante, contra o Tomazinho, no dia 12 de junho. O local da partida ainda não foi definido. Cada time da chave folgará em uma das cinco rodadas da primeira fase.

No outro grupo estão Itaboraí Profute, Rubro, São José, Teresópolis, União Central e União de Marechal Hermes. Os dois melhores colocados de cada chave se classificam para as semifinais, onde acontecerão jogos de ida e volta, previstos para 17 e 24 de julho. A final também terá duas partidas, em 31 de julho e 07 de agosto, com o time de melhor campanha tendo o direito de decidir o título em casa.

Confira todos os jogos do Paduano no grupo B do Torneio Amistoso:

12/06 – Paduano x Tomazinho
19/06 – Canto do Rio x Paduano
26/06 – Paduano x Campo Grande
03/07 – Folga
10/07 – Miguel Couto x Paduano

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress