No Dia da Árvore o presente veio do céu

sdxfcghbjnk
Fotos: Vinnicius Cremonez / Divulgação

Um pouco mais de dois meses, a tão esperada chuva chegou para alegria de muitos, se tornando um presente para natureza, tanto para o nosso Rio Paraíba do Sul quanto para a vegetação que tem sido destruída com os incêndios. A chuva veio na data em que se é comemorado o Dia da Árvore no Brasil.

Diversas ações estão sendo feitas em São Fidélis e no Parque Estadual do Desengano para comemorar a semana da árvore. Em São Fidélis, crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento da Secretaria de Ação Social e Cidadania dos núcleos Ipuca,Coroados e São Vicente (CACA), realizaram plantios de árvores nas localidades de cada núcleo.

sdxfcvbgnhbjnkmDando sequência a comemoração no próximo dia 25/09 no Horto Municipal Com atividades para as crianças. Teremos apresentação de danças,palestras,desfile de roupas recicladas e mais…

Na tarde deste sábado(20) foram iniciadas as atividades comemorativas na Semana da Árvore e Defesa da Fauna na região do parque. O técnico do Banco de Sementes/GESEF (INEA), Jean Moraes, explicou para alunos do Colégio Barão de Santa Maria Madalena como é o processo de produção de mudas de árvores nativas, desde a coleta de sementes, até o processo final, onde as mudas ficam disponíveis para serem plantadas.

qsADFGHJKParticiparam do primeiro dia do evento, 61 alunos e 2 professores. O evento organizado pelo equipe do Parque Estadual do Desengano com parceria com a equipe do Horto Florestal Santos Lima.

Já neste domingo, a equipe do Parque Estadual do Desengano realizou atividades de plantio de mudas nativas com os alunos da Escola Municipal América de Freitas no Sossego do Imbé, distrito de santa Maria Madalena.

As mudas foram plantadas em uma praça próxima da escola, em seguida as crianças praticaram uma atividade de observação de aves; também foi apresenta a exposição itinerante de aves encontradas no PED.

asdfghjk

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress