Moradores estão indignados com vários problemas existentes no bairro Serrinha em Aperibé

Fotos: Leitores
Fotos: Leitores

ferrovelho-aperibe

 

No município de Aperibé, moradores do bairro Serrinha, estão inconformados com alguns problemas existentes próximo as suas residências e que estão prejudicando a tranquilidade dos mesmos, como a montagem de um ferro velho que segundo os mesmos não possui alvará de funcionamento, o alto índice de acidentes na rodovia que dá acesso ao bairro e uma obra de saneamento básico inacabada.

Segundo relatos dos próprios moradores, há cerca de dois meses o ferro velho está sendo montado e que a prefeitura já foi acionada mas o local continua em funcionamento. Com a chegada das chuvas, o medo de haver uma proliferação da dengue no local é algo que os preocupa.

Outra preocupação dos moradores, são os inúmeros acidentes de trânsito ocorridos na “Curva dos Fagundes” parte da RJ-116 que dá acesso ao bairro. Segundo os mesmos em um espaço de um ano, vários acidentes ocorreram no local e 6 pessoas morreram e por isso pedem a instalação de um radar na entrada do bairro.

Obras de saneamento básico inacabadas, que estavam sendo executadas por uma empresa terceirizada, teriam sido abandonadas há quase um ano.

Nossa redação entrou em contato com a prefeitura de Aperibé e de acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aperibé, o secretário de Obras do município, Ronald Cássio (Roninho), disse que as obras de saneamento básico no bairro já foram concluídas pela Empresa “RC Vieiras”, e que foram construídas duas fossas filtros e agora os moradores deverão fazer suas respectivas ligações onde já se encontra as caixas de ligações em suas calçadas.

Em relação ao radar na RJ 116, a prefeitura afirma ser algo de competência do estado, por se tratar de uma rodovia estadual. Já foram enviados vários ofícios ao DER (DEPARTAMENTO DE ESTRADA E RODAGEM), para que o mais rápido possível seja atendida esta reivindicação da população.

Quanto ao ferro velho, a assessoria disse que o setor responsável da prefeitura entrará em contato para saber a real situação e tomar as devidas providências.

Ainda de acordo com a assessoria está sendo realizado obras de drenagem de águas pluviais com manilhas de concreto na localidade. Desta forma, poderá acabar com as valas e melhorar o escoamento da água.

Nossa equipe tentou contato com o ferro velho mas não encontrou ninguém no local.

serrinha-4

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress