Marinha abre concurso com 44 vagas nas áreas de engenharia, ciências náuticas e educação física

Fotos: Divulgação/ Marinha
Fotos: Divulgação/ Marinha

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), abriu concurso para 44 vagas no ingresso dos quadros complementares de oficiais (CP-QC-CA e QC-FN) em 2016. Os candidatos devem ter menos de 29 anos até o primeiro dia do mês de janeiro de 2017 e ter concluído o curso superior relativo à profissão a que concorre.  Do total das vagas, 20% são reservadas para negros.

Das 44 vagas, 12 são para o quadro complementar de oficiais da armada (QC-CA) nas áreas de eletrônica (engenharia da computação, engenharia de controle e automação, engenharia elétrica e engenharia eletrônica, máquinas – ciências náuticas (área de máquinas), engenharia ambiental e sanitária, engenharia civil, engenharia de controle e automação, engenharia de petróleo, engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia mecânica, engenharia metalúrgica, engenharia química, sistemas de armas – ciências náuticas (área náutica), engenharia de computação, engenharia de controle e automação, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia mecânica de armamentos e engenharia de telecomunicações), entre outras.

As outras 32 vagas são para o quadro complementar de oficiais fuzileiros navais (QC-FN) nas áreas de eletrônicas – engenharia da computação, engenharia de controle e automação, engenharia elétrica, engenharia eletrônica e engenharia de telecomunicações, máquinas – engenharia aeronáutica, engenharia ambiental e sanitária, engenharia de bioprocessos, engenharia cartográfica e de agrimensura, engenharia civil, engenharia de controle e automação, engenharia de fortificação e construção, engenharia de materiais, engenharia de minas, engenharia de petróleo, engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia mecânica, engenharia de mecânica de veículos militares, engenharia metalúrgica, engenharia naval, engenharia nuclear e engenharia química, sistemas de armas – engenharia da computação, engenharia de controle e automação, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia mecânica de armamentos e engenharia de telecomunicações, e educação física.

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de julho pelos sites www.ensino.mar.mil.brwww.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa é de R$ 70. Os candidatos também podem se inscrever nas organizações militares da Marinha. O candidato aprovado e classificado na Seleção Inicial fará o Curso de Formação de Oficiais (CFO), realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro. O curso terá a duração de, aproximadamente, 36 semanas. As provas serão aplicadas nas cidades do Rio de Janeiro, Vila Velha (ES), Salvador, Natal, Olinda (PE), Fortaleza, Belém, São Luís, Rio Grande (RS), Porto Alegre, Florianópolis, Ladário (MS), Brasília, São Paulo, Manaus e Cuiabá. A data e o horário das provas ainda serão definidos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress