Mais um cachorro aparece morto na Nova Divinéia, em São Fidélis

cachorro morto f
Spaik amanheceu morto

Mais um cachorro apareceu morto no bairro Nova Divinéia, em São Fidélis. A mais nova vítima é o Spaik, que foi encontrado morto pelo dono na manhã desta quarta. Cedo, o SF Notícias mostrou que quatro cachorros morrerem no bairro, todos com suspeita de envenenamento.

Segundo moradores, uma mulher estaria colocando veneno na rua para matar os animais. Outra moradora que entrou em contato com a reportagem, relatou que a pessoa responsável pelas mortes dos animais teria colocado chumbinho em pedaços de mortadela e jogado para os cachorros comerem, não apenas na rua, mas também por cima dos muros das casas.

Segundo os moradores, o primeiro caso aconteceu no último sábado, quando a cadela Madonna precisou ser internada em uma clínica veterinária, onde permanece até hoje. Já outros cachorros como o Ciclop, Spaik não tiveram a mesma chance. cachorro morto 3Ao todo, cinco cachorros apareceram mortos. Os moradores encontraram veneno espalhado pelas ruas São José, Inclinada e Tiro de Guerra, que ficam próximas uma da outra.

Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais é crime previsto pela Lei Federal nº 9.605, de 12 de Fevereiro de 1998, com pena de detenção, de três meses a um ano, e multa. A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

Nossa equipe entrou em contato com a Secretaria Municipal de Vigilância e Saúde, que orientou os moradores a procurarem a delegacia para registrar ocorrência.

veneno

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress