Jogos Olímpicos, religiosidade e educação são lembrados em desfiles em São Fidélis

desfile8
Fotos: Matheus Berriel.

O feriado de Tiradentes em São Fidélis foi marcado pelo tradicional Desfile Cívico, Escolar e Militar, em homenagem à emancipação política administrativa, que completou 166 anos, e ao dia do padroeiro da cidade na última terça-feira (19.04), São Fidélis de Sigmaringa, que é comemorado em 24 de abril. Como de costume, os desfiles aconteceram na Avenida Sete de Setembro, principal via do Centro, que foi interditada.

A primeira instituição a desfilar foi a Sociedade Musical 22 de Outubro. Na sequência, passaram pela avenida os militares do Tiro de Guerra e do Corpo de Bombeiros, seguidos pela Academia Fidelense de Letras e pelas escolas da Secretaria Municipal de Educação, que fizeram representações de vários esportes, lembrando dos Jogos Olímpicos Rio-2016. Uma faixa citou a presença de São Fidélis no revezamento da tocha Olímpica, que começou hoje em Olímpia, na Grécia. O atleta fidelense Cafu, que carregará a tocha no dia 31 de julho, participou do desfile com uma tocha simbólica.

desfile6Já na parte final, o Educandário Rainha dos Apóstolos reapelidou a “Cidade Poema” de “Cidade do Terço”, com a presença de grupos religiosos da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida e São Fidélis. O Colégio Fidelense, com suas tradicionais cores azul e branco, citou a luta dos estudantes e dos professores que estão em greve por melhorias na educação, enquanto a Secretaria Municipal de Assistência Social encerrou o desfile.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress