Interno do Degase em Campos é isolado por suspeita de Herpes Zoster

Fotos: Vinnicius Cremonez / Arquivo
Fotos: Vinnicius Cremonez / Arquivo

Um interno da unidade do DEGASE – Centro  Socioeducativo Professora Marlene Henrique Alves, que fica na RJ-158 entre Campos e São Fidélis, foi isolado dos demais por suspeita de ter contraído herpes zoster.  O menor, de 17 anos, recebeu atendimento na unidade Básica de Saúde (UBS) de Santa Cruz, onde foi medicado e está impedido de participar de atividades coletivas para não ter contato com os outros internos.

Em nota, o DEGASE, esclareceu que conforme recomendação da vigilância epidemiológica de Campos dos Goytacazes, o jovem foi isolado e está sendo medicado. Com o objetivo de evitar novos casos, a coordenação de saúde da unidade está acompanhando o caso e tomando as medidas cabíveis.

Herpes zoster é uma infecção que provoca vesículas na pele e geralmente é acompanhada de dor intensa. Ela pode acometer qualquer parte do corpo, mas é mais frequente no tronco e no rosto. É causado pelo vírus varicela-zoster – o mesmo agente da catapora – e atinge pessoas que tiveram catapora em algum momento da vida e ficaram com vírus ‘adormecido’. Anos mais tarde, esse vírus pode reativar na forma de herpes zoster.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress