Igreja Matriz recebe pedidos de pesquisa

Igreja Matriz de São Fidélis Foto Vinnicius Cremonez 6
Fotos: Vinnicius Cremonez / Arquivo

Um caso inusitado está acontecendo após uma publicação de uma matéria sobre a Igreja Matriz de São Fidélis.

No dia 21 de janeiro desse ano o SF Notícias publicou uma matéria mostrando que o historiador Evando Freitas estava restaurando parte do acervo histórico cultural da Igreja.

Foi feito um trabalho de limpeza em livros que contém registros de batismo de índios e escravos do período onde o Brasil ainda era Colônia e Império. Também foram restaurados os registros de óbito, casamento e cartas circulares da Igreja Católica no período entre os séculos XVIII à XX.

Após a publicação dessa matéria, a Igreja Matriz de São Fidélis começou a receber diversas ligações de pessoas de várias cidades do estado do Rio de Janeiro e outros estados do país, como São Paulo. A Igreja também recebeu mensagens através de e-mail de uma moradora da Itália.

Igreja Matriz de São Fidélis Foto Vinnicius Cremonez 7Segundo o historiador, muitas das pessoas que começaram a procurar a Igreja, querem pesquisar a árvore genealógica de sua família para obter dupla cidadania.

Para o Padre Luis Carlos, o trabalho de restauração possibilita que a história da Igreja e da região de São Fidélis e municípios vizinhos como Itaocara e Cambuci, fiquem guardadas para que gerações futuras tenham contato com o seu passado.

Durante os primeiros dias de restaurações, foram encontrados selos de D.Pedro primeiro e D. Pedro segundo, além do Barão de Vila Flor e os selos da República e Imperial.

Igreja Matriz de São Fidélis Foto Vinnicius Cremonez 1

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress