Friburguense vence o Macaé na rodada de abertura do Carioca

werytuiuiopipio
Fotos: divulgação

O Friburguense estreou com vitória no Campeonato Carioca desse ano. O tricolo da Região Serrana bateu o Macaé no último sábado, 30, jogando em casa, no Estádio Eduardo Guinle.

A vitória veio com o coração e a organização de um time que se preparou para muito para disputar o estadual. O gol da vitória saiu aos 14 minutos de partida, através do estreante Jefinho. Na primeira etapa, Friburguense e Macaé fizeram um jogo equilibrado, de muita marcação. O time do Norte Fluminense conseguiu carimbar o travessão de Marcos, mas o tricolor abriu o placar. Jefinho, um dos estreantes do dia, recebeu de Romulo após bela triangulação e escolheu o canto para abrir o marcador.

Para a etapa final, nenhuma alteração. O Friburguense investiu na marcação no campo de ataque nos minutos iniciais, e assim manteve a posse de bola nos primeiros instantes. Em busca de mais velocidade, Andreotti tirou Jefinho, já cansado, e promoveu nova estreia: o friburguense Bernardo vestiu, pela primeira vez, a camisa do Frizão em uma partida oficial.

A chance para matar o jogo esteve nos pés de Romulo, que recebeu na esquerda de Vitinho e bateu para a defesa de Willian Alves. A partir de uma cobrança de falta, surgiu uma sequência de dois escanteios a favor do Macaé, mas a defesa tricolor afastou.

Na próxima quarta-feira, o Friburguense viaja para enfrentar o Boavista, às 17h, em Saquarema. Na preliminar, Frizão e Macaé empataram por 3×3.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress