Friburgo está entre as 15 melhores cidades para se viver no estado

swsdfghytuyui
Fotos: Reprodução

Um estudo feito pelo Blog Sempre Família, colocou Nova Fribugo, na região serrana, entre as 15 cidades mais bem colocadas no ranking dos melhores municípios para se viver no estado.

O ranking foi montado exclusivamente com os dados que compõem o IDHM. Basicamente, são levados em conta três itens: vida longa e saudável (longevidade), acesso ao conhecimento (educação) e padrão de vida (renda). A partir dos cálculos de cada um desses fatores, se chega ao índice geral de IDHM, organizado no Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil, divulgado em 2013.

A metodologia do índice foi adaptada do IDH Global pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pela Fundação João Pinheiro.

Conhecida por registrar as temperaturas mais baixas do estado, Nova Friburgo é uma cidade de médio porte, com cerca 189 mil habitantes, que tem a indústria têxtil e o turismo como grandes motores da economia local. Um dos apelidos dados à cidade é “Capital Nacional da Moda Íntima”, já que 25% de toda a produção de lingerie do país vem de Nova Friburgo, que aparece como a 12º melhor cidade para se viver no estudo.

friburgo 1

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress