Fidelenses vão levar sorriso e esperança a pacientes do Armando Vidal

hospital 2
Fotos: Manuela Escalla / Vinnicius Cremonez

Um grupo de jovens fidelenses está lançando o projeto USE (Um Sorriso de Esperança), que tem o intuito de levar auto-estima às pessoas em ambientes pouco propícios, como leitos de hospital, instituições destinadas a deficientes, etc.

Em conversa com a nossa equipe de reportagem, um dos idealizadores do projeto, Douglas Soares, de 22 anos, contou que o USR é baseado na ONG “Doutores da Alegria”.

– Digo que esse projeto é uma semente boa sendo lançada em um solo não muito fértil, mas que com uma irrigação de sorrisos e esperança dará bons frutos. – disse Douglas, que comemora a primeira aprovação para o projeto entrar em vigor.

Fotos: Manuela Escalla

– O Hospital Armando Vidal, logo em nossa primeira reunião abraçou essa causa disponibizando os suportes necessários. De início o projeto era apenas pra atuação na ala de pediatria do hospital, mas em menos de 24 horas da divulgação recebemos dezenas de voluntários se disponibilizando, inclusive em municípios vizinhos onde estamos trabalhando pra levar o projeto. Recebemos também convites para levarmos o USE a outras instituições como APAE (também já aprovado), lar dos idosos, etc. – relatou.

Atualmente o USE está em uma fase burocrática, dependendo de alguns últimos detalhes para ser iniciado. Quanto ao grupo de trabalho, a questão não é mais vista como problema.

sedrftgyhujik– Não há um número exato de pessoas participantes. São Fidélis é uma cidade de pessoas generosas e a quantidade de voluntários dispostos a ajudar está crescendo de forma que não esperávamos. Para se tornar um é necessário somente o critério: querer ser. No momento estamos dependendo de materiais e gostaria de pedir essa ajuda. Brinquedos em geral são bem vindos, assim como materiais lúdicos e também objetos necessários como perucas, fantoches e coisas do gênero. – finalizou Douglas Soares.

Vale ressaltar que o USE não é vinculado à nenhuma instituição religiosa, política ou financeira. Quem quiser participar colaborando com o grupo pode entrar em contato pelo telefone (22) 999752878, ou através do e-mail [email protected].

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress