Fidelenses se mobilizam para ajudar criança com Leucemia Linfoide Aguda

gabi-rifa
Fotos: Reprodução

barbara

Uma jovem fidelense se sensibilizou com a história de uma criança mineira de apenas 5 meses de vida, que aos 28 dias após seu nascimento, foi diagnosticada com LLA – Leucemia Linfoide Aguda.

Águida Ribeiro de 20 anos, que aos três anos e seis meses de vida, também foi diagnosticada com LLA,  decidiu fazer algo para ajudar a pequena Gabriela Silva Gomes, que mora em Ituiutuba/MG após ler o post que outra fidelense fez em seu perfil no Facebook .

Bárbara Freixo fez um post em uma rede social, contando toda a história da pequena Gabriela e seus pais pedindo ajuda para que seja comprado um medicamento no valor de R$28.900,00, o qual não é cedido pelo Sistema único de Saúde.

Gabriela precisa tomar um medicamento que é importado, para que seja feito um transplante de medula óssea, onde seu irmão, Gustavo Silva Gomes, de 2 anos, e 100% compatível, porém, para o transporte, a medula precisa estar zerado, por isso a necessidade do medicamento.

Segundo a família da pequena Gabriela, durante um exame apareceu um nódulo na parte esquerda da cabeça, o qual foi confirmado com exame de ressonância magnética, onde ela foi submetida a uma cirurgia neurológica de emergência na ultima quarta-feira.

Hoje Gabriela se encontra em recuperação de uma cirurgia neurológica na UTI de um hospital. Ela precisa reiniciar imediatamente a quimioterapia com a combinação de drogas com medicação clofarabina de 10 mg (necessidade de três frascos), para ter a chance de controle da leucemia e ter a oportunidade de ir para o transplante.

aguida-rifaHoje foi dado início a uma campanha em prol da Gabriela Silva, onde Águida e outros fidelenses, tiveram a ideia de fazer uma rifa pra sortear diversos brindes como; cestas de produtos e tratamentos de beleza, cosméticos, vale compras e brindes. Todo dinheiro arrecadado, será transferido para a Gabriela. A rifa custa 5 reais, e você concorrerá aos nove prêmios que foram doados por estabelecimentos comerciais de São Fidélis. As rifas estão disponíveis no Palmeirão Auto Peças e no Hotel Leicam. Telefone para doações (22) 27581278.

Durante uma entrevista com uma de nossas equipes de reportagem, Águida disse que passou por longos 5 anos de tratamento até a liberação dos acompanhamentos médicos, e sabe o qual dolorido e custoso é o processo. Segundo a jovem, quando passou por esse problema ela tinha plano de saúde, e tem certeza que se não fosse o plano, seria muito mais difícil seu tratamento.

“Então pessoal, um dia eu e minha família passamos pelo que esse bebê e seus familiares estão passando! Graças a Deus não passei por transplante, não tive tanta dificuldade como a Gabriela está tendo, mas gostaria de pedir a ajuda de vocês, leitores do SF Notícias, para que compre a rifa ou que possa ajudar com qualquer quantia para para essa linda princesa’’, concluiu Águida.

Acompanhe a história da Gabi por sua página Todos Por Gabi no Facebook.

gabriela-rifa

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress