Fidelense passa em teste para equipe mirim do Vasco

GEDSC DIGITAL CAMERA
Fotos: Jainne Oliveira / Aquivo pessoal

Aprovado em um teste realizado em Itaguaí no Rio de Janeiro, um fidelense de apenas 12 anos de idade, já faz parte da categoria mirim  de um grande time de futebol do estado.

Bom de bola, Gabriel Diniz deixou coordenadores e treinadores de boca aberta com o seu talento. Estudante do Colégio Estadual Evídeo Costa na Ipuca, se destacou em escolinhas de futebol no interior e foi convidado a fazer um teste no Clube de Regatas Vasco da Gama no mês de fevereiro.

O teste durou uma semana e cerca de 200 meninos participaram da seletiva,mais isso não deixou Gabriel desistir do seu sonho.

Com persistência e a bola no pé, Gabriel passou na primeira fase e se destacou entre os três melhores.

No mês de maio seu pai Arydelson Carneiro Junior,  juntamente com seu filho, retornaram ao Rio de Janeiro para que os três meninos que se destacaram entre os 200 fossem avaliados de perto e escolhidos. Os meninos foram analisados por aproximadamente 30 dias onde os mesmos passaram por variados exercícios físicos.

SCGB“É um sonho dele, ele não tem obrigação nenhuma em ser jogador, ele vai ser porque ele quer realizar um sonho’’, enfatizou Arydelson, pai de Gabriel.

Em julho, Gabriel retornou ao Rio de Janeiro onde começou a fazer alguns treinos com outros meninos de sua idade na sede do Vasco.

A partir de agora, Gabriel é o mais novo jogador mirim do Clube de Regatas Vasco da Gama, um sonho dele que começou a ser realizado, e incentivado pelo seu pai. Gabriel terá pela frente a tarefa de se adaptar, mas segundo ele, isso não será difícil.

“Se adaptar não será um problema, minha maior tristeza é deixar meus amigos e minha família aqui”, declarou Gabriel.

vasco

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress