Fidelense é premiado na Irlanda por ajudar no desenvolvimento científico

fidelense recebe premio
Foto: divulgação

A cidade de São Fidélis está sendo representada na Irlanda e de forma honrosa. Rafael Messias Gandra, Fidelense, da empresa Instituto de Química – UFRJ e PHD Student / Research Fellow. Ele recebeu um prêmio das mãos da Ministra de Educação da Irlanda Jan O’Sullivan e do representante da embaixada brasileira na Irlanda Afonso José Sena Cardoso, durante o seu doutorado na Irlanda.

Dublin, a Capital da Irlanda recebe todos os anos milhares de estudantes brasileiros, mas poucos se destacaram tanto quanto o jovem Rafael. A premiação foi pelo reconhecimento devido a sua importante atuação em pesquisas para o desenvolvimento de novas drogas para o tratamento de infecções fúngicas graves causadas por espécies resistentes aos tratamentos convencionais.

As infecções fúngicas podem desenvolver-se em diferentes órgãos do corpo humano. Na pele, é mais frequente os fungos crescerem do interior para o exterior, deixando a pele esfolada e irritada, mas pode acontecer infecções fúngicas na vagina, em órgãos internos e entre outros partes não menos importantes.

Fonte: São Fidélis RJ

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress