Fidelense é campeã de competição internacional de Jiu Jitsu

2
Fotos: Reprodução.

São Fidélis tem mais um grande feito no esporte para se orgulhar. Neste final de semana, a atleta Roberta Menezes Ribeiro, de 33 anos, conquistou dois títulos no International Masters Jiu Jitsu Championship. O evento aconteceu no Club Municipal da Tijuca, no Rio de Janeiro. Lutando na categoria Master 1 pesadíssimo, que é a de sua especialidade, Roberta foi campeã pela segunda vez, repetindo a conquista de 2012. Como se não bastasse, conquistou o ouro também no absoluto, que reuniu as principais lutadoras da competição. Em entrevista ao SF Notícias, a fidelense mostrou satisfação em representar bem a cidade, mas fez um apelo visando mais apoio ao esporte.

– Sou atleta profissional e luto Jiu Jitsu desde os 13 anos de idade, sendo que fiquei parada sete anos, retornando em 2012 como campeã mundial. Por dois anos fiquei sem lutar, pois esses campeonatos têm o custo muito alto. O esporte hoje em São Fidélis não tem incentivo. Enfrentei muitas dificuldades para conseguir patrocínios pra ir à esse evento, onde se reúnem os melhores do mundo do Jiu Jitsu. Representar São Fidélis numa competição dessa é ter cada dia mais orgulho de ser fidelense, independente da situação política que vivemos hoje. Faço um apelo aos órgãos públicos da nossa cidade para que incentivem mais os jovens com projetos sociais, pois daí saem os verdadeiros campeões. – disse Roberta, que já está focada para os próximos objetivos, mas segue buscando auxílio para continuar lutando em alto nível.

– Os próximos campeonatos são o São Paulo International Open IBJJF Championship, em agosto, o Manaus International Open IBJJF Championship e o Campeonato Brasileiro de equipes, em setembro, e o Floripa International Open IBJJF Championship, em outubro. Mas só se eu conseguir apoio, porque o custo é alto. – finalizou.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress