“Feira da roça” movimenta os sábados há mais de 20 anos em São Fidélis

Foto: Kariny Maia
Foto: Kariny Maia

Manhã de sábado (23/07), o céu nublado e o tempo frio, e enquanto muitos ainda dormem, alguns fidelenses já estão há horas organizando, montando e vendendo seus produtos em suas barracas, na feira.

Ela acontece todos os sábados, faça chuva ou sol, há mais de 20 anos, na Rua Voluntários da Pátria. A tradicional “Feira da Roça”, como é conhecida pelos consumidores, tem as barracas montadas ao longo da beira rio, desde a Ponte Metálica até os fundos do Ministério Público, são mais de 10 barraquinhas com todos os tipos de produtos agrícolas e pecuários.

A jovem Shayene conta que acorda bem cedo, sempre às 4h. Ela vem da localidade de Santa Catarina, junto com sua família vender as verduras que colhem na propriedade. “A gente é de Santa Catarina, trabalha com verduras e chega aqui umas 6h e sempre vai as 11h, 11h e pouquinho”. “Isso tudo ai – diz mostrando a variedade de frutas, verduras e legumes – é tudo nosso, tudo a gente colhe lá”.feira beira rio 4

Pessoas humildes e educadas, atendem os fregueses que visitam barraca por barraca buscando as melhores mercadorias e preços. O senhor Paulo é um deles. Todos os sábados ir a feira é parte de sua rotina: “Eu venho todo sábado, se eu não vier meu dia não está completo. Chego aqui bem cedo, às 7h”. Sobre os produtos e valores ele afirma que estão de acordo e que é só saber escolher.

O senhor Arlei Alves deixa qualquer um perdido com a variedade de carnes que vende. “Vendo galinhas, vendo galinhola, vendo pato, peru, cabrito, carneiro”, a lista continua com diversos produtos. Junto ao seu neto, chega à feira antes das 4h, para atender os clientes.

Para quem se preocupa com a  saúde, a feira é uma ótima opção já que os produtos são cultivados naturalmente, sem agrotóxicos ou substâncias prejudiciais. Na feira os compradores podem encontrar frutas, doces em compotas, café torrado e moído, diversos tipos de carne, colorau, tudo produzido em casa, sem processos industriais e conservantes artificiais. A “Feira da Roça” acontece das 6h às 11h, todos os sábados na Cidade Poema.

feira beira rio 2

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress