Estudantes reclamam de superlotação de ônibus e cobrança indevida em São Fidélis

Fotos: Leitor Via WhatsApp
Fotos: Leitor Via WhatsApp

Estudantes da rede pública mal começaram o ano letivo e já têm com o que se preocupar, o transporte público. Os mesmos reclamam da superlotação dos ônibus em horários de pico, onde estão chegando ou saindo da escola.

Segundo uma estudante de 17 anos do Colégio Estadual de São Fidélis, que não quis se identificar, esse problema tem trazido desconforto para muita gente. “Pego o ônibus das 06h40 no bairro Vila dos Coroados, e a superlotação é demais, ficamos todos espremidos e aos gritos o motorista manda que todos cheguem para trás para entrar cada vez mais pessoas.” Disse a estudante que ainda afirma que idosos também têm sido prejudicados pois não conseguem assentos.

Segundo os estudantes, os problemas não param por aí,  alunos estão sendo cobrados por não terem a carteirinha de estudante do ano 2015 que ainda não foram distribuídas pelas escolas e  na saída da aula, são Proibidos de subir no ônibus em seu ponto de partida na rodoviária, tendo que esperar pelo mesmo na praça da beira rio, em frente ao Mercado Municipal.

Nossa redação entrou em contato com a empresa Ouro Negro, responsável pelo transporte público da cidade que em nota informou que em relação à superlotação, o fiscal a partir de sexta-feira dia 27/03 irá fiscalizar as linhas para que possam ser tomadas as devidas providencias e sobre a cobrança dos alunos sem as carteirinhas, foi feito contato com as escolas que já estão  emitindo as carteiras, os alunos devem procura-las nas secretarias.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress