Estudantes de outras instituições ocupam Colégio Estadual Barão de Macaúbas em São Fidélis

ocupação escola 2
Fotos: SFnotícias

O Colégio Estadual Barão de Macaúbas, em São Fidélis, foi ocupado na manhã desta segunda-feira (02.05) por representantes da União dos Estudantes de Campos dos Goytacazes (UECA) e por estudantes de outras instituições escolares, como o Liceu de Humanídades, também de Campos, e do ocupação escola 5Colégio Estadual Montese, de São Fidélis. Segundo o grupo, de 16 manifestantes, a ocupação foi autorizada pela direção da escola e visa buscar melhorias para a educação.

Segundo o grupo que ocupou a escola, eles buscam melhorias na qualidade de ensino, alimentação e melhorias na estrutura da escola. Uma das estudantes disse que existem ratos em vários pontos da unidade.

Dezenas de estudantes do Barão de Macaúbas fizeram um protesto do lado de fora de portão, pois foram impedidos de entrar. Eles alegam que a ocupação, se necessária, deveria ser feita por alunos da própria escola, e não de outras instituições. Alguns professores acompanharam a movimentação, também do lado de fora. A Polícia Militar esteve no local e apresentará o caso ao Ministério Público.

O Colégio Estadual Barão de Macaúbas é o único que não aderiu à greve no município. Com isso, segundo o grupo responsável pela ocupação, estudantes de outras unidades estariam sendo “abrigados” no Barão de Macaúbas.

ocupação escola 3

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress