Diário oficial do Estado divulga que São Fidélis conta com sala de cinema, mas a realidade é outra

do2
Fotos: Vinnicius Cremonez / Jaine Oliveira / Reprodução

Em uma matéria publicada na última segunda-feira, dia 20 de abril, no Diário Oficial do estado, o governo estadual incluiu o município de São Fidélis, entre cidades onde foram construídas cinema 2salas de cinema.

A matéria com o tema “Cidades fluminenses ganham bibliotecas e cinemas”, divulga as ações feitas pelo Governo do Estado na área da cultura no municípios.

O projeto para a construção do complexo com sala de cinema foi apresentado pelo então prefeito do município, Luiz Fenemê, o secretário de cultura Ronaldo Barcelos, e representantes da Ancine, no dia 15 de maio de 2014,onde foi iniciada a sondagem do terreno que deveria ter sido construído o complexo, no bairro Vila dos Coroados, ao lado do ginásio Roberto Petrucelli.

São Fidélis seria uma das três primeiras cidades brasileiras a receber o projeto, que tinha parceria da Secretaria de Cultura do município, do Ministério da Cultura, da Agência Nacional do Cinema e da Caixa Econômica Federal.

O complexo construído seria de propriedade pública do município, e de acordo com o projeto, contaria com duas salas de exibição, preferencialmente digitais, um auditório e uma área de alimentação. A administração seria feita por empresas exibidoras, que seriam escolhidas através de licitação.

As perguntas que não querem calar são: Onde está a sala de cinema que o governo estadual afirma ter construído? O projeto não saiu do papel? Onde está a verba destinada para a obra? Diferentemente do que o Governo do Estado publicou no Diário Oficial, São Fidélis não conta com a sala de cinema.

sdzfgfgjhk

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress